Local do Evento

Campus Ministro Reis Velloso – UFPI Parnaíba

A origem do Campus de Parnaíba remonta à própria origem da UFPI, pois se originou da Faculdade de Administração do Piauí, uma das estruturas que foram agregadas para a formação da Universidade e que foi autorizada a funcionar pelos Pareceres números 57 e 900, datados de 07/02/1969 e 16/12/1970, respectivamente, ambos do então Conselho Federal de Educação. A Fundação Educacional de Parnaíba, criada em 04/06/1966, foi a entidade mantenedora da Faculdade de Administração. Sua instalação ocorreu em 03/03/1969. A incorporação da Faculdade de Administração à UFPI se deu em 01/03/1971, quando ela ainda funcionava do prédio do Ginásio São Luís Gonzaga. Dentre os desafios de então, estava o crescimento da infraestrutura e do número de cursos superiores no município.

Inicialmente chamado de Campus Ministro Reis Velloso (CMRV), a construção da infraestrutura própria do campus foi iniciada no dia 11 de outubro de 1971. O CMRV hoje está distribuído em dois setores que se subdividem em blocos, numerados de 01 a 17, os quais contemplam:
Instalações administrativas, incluindo os Departamentos, Coordenações e Chefias de Cursos; Centros acadêmicos; Diretório estudantil; Salas de aulas; Laboratórios; Auditório; Salas de vídeo conferência; Biblioteca Setorial; Escola de aplicação; Empresas juniores; Vestiários; Banheiros; Quadra de esportes; Cursinho pré-vestibular popular; além do Restaurante Universitário. Administrativamente, o campus é estruturado em acordo com o determinado regimentalmente para os Centros (ou unidades de Ensino), possuindo regimento próprio que detalha os órgãos que o compõem.

Atualmente o CMRV se transformou em canteiro de obras com a construção de novas instalações como: prédio de gabinetes de docente com quatro pavimentos contendo área de convivência e lanchonete e o prédio para o curso de medicina com cinco pavimentos totalmente estruturados com laboratórios, salas de aula, duas salas de conferência e a construção de uma caixa d’água com capacidade para 60 mil litros necessários para atender as exigências legais.

Endereço: Av. São Sebastião, nº 2819 - B. Nossa Senhora de Fátima, Parnaíba-PI. Cep: 64.202-020.

ENUCOMP

© 2015 Todos os Direitos Reservados. ENUCOMP 2017.
Desenvolvido por TDA Informática