Chamada de Artigos

REGRAS DE SUBMISSÕES

Os autores são convidados a submeter artigos, na categoria artigos completos, que relatem resultados da investigação científica, que serão avaliados em termos de: originalidade, qualidade técnica, relevância, apresentação (organização, estilo e clareza) e adequação das referências.

Os artigos submetidos devem ter no máximo 08 páginas redigidas em português ou inglês e utilizando o formato Word/Latex, seguindo obrigatoriamente o formato definido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) – disponível aqui. Artigos fora desse padrão serão sumariamente rejeitados. Cada artigo será submetido à avaliação cega por pares (double-blind reviewing) e julgado segundo sua relevância técnico-científica, adequação ao evento, estrutura, qualidade do texto, resultados apresentados, dentre outros aspectos.

Os trabalhos submetidos serão avaliados por no mínimo três membros especialistas do Comitê de Programa. Os artigos submetidos ao ENUCOMP 2017 não devem ter sido enviados simultaneamente a nenhuma outra conferência ou periódico, nem já terem sido publicados. A aceitação de um artigo implica que pelo menos um dos seus autores irá se inscrever no evento para apresentá-lo em sessão técnica oral ou pôster.

Todos os artigos devem ser submetidos eletronicamente pelo sistema de submissão oficial do evento - plataforma JEMS. Os artigos aceitos serão publicados nos Anais Eletrônicos (com ISBN) do evento. O Comitê de Programa anunciará, durante o evento, os melhores artigos apresentados durante o ENUCOMP 2017, os quais serão contemplados com certificados e com a publicação em uma edição especial da Revista de Informática Aplicada (RIA) e da Revista Learning & Nonlinear Models (L&NLM). Ressalta-se que os artigos a serem publicados nas revistas mencionadas devem estender o artigo de conferência em pelo menos 30% de material novo, seguindo os padrões oficiais de cada revista. O conteúdo novo deverá ser claramente indicado no artigo submetido. Os autores deverão submeter uma carta explicando o que foi estendido na nova submissão. Plagiarismo (inclusive autoplagiarismo) implica recusa automática do artigo.

 

TEMAS DE INTERESSE (A lista não-exaustiva de tópicos de interesse inclui)

Arquitetura de Computadores

Computação Gráfica

Concepção de Circuitos, Sistemas Integrados e Sistemas Embarcados

Engenharia de Software

Gestão de Tecnologia da Informação

Inclusão Digital

Informática Industrial

Informática Médica

Informática na Educação

Inteligência Artificial

Internet das Coisas

Linguagens de Programação

Métodos Computacionais para Engenharia

Processamento de Imagens

Processamento de linguagem natural

Redes de Computadores

Redes de Sensores sem Fio

Redes Veiculares

Sistemas Distribuídos

Sistemas Hipermídia, Multimídia e Web

Sistemas Não-Lineares

Sistemas Operacionais

Software livre

TV Digital

 

DATAS IMPORTANTES

Deadline Submissão dos Artigos: 01 de agosto de 2017 21 de agosto de 2017

Notificação de Aceitação: 20 de setembro de 2017 30 de setembro de 2017

Envio da Versão Final: 11 de outubro de 2017 20 de outubro de 2017

 

COMITÊ TÉCNICO DE PROGRAMA

Prof. Ricardo Lira (UFPI)

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Prof. Thiago Carvalho (UESPI)

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ENUCOMP

© 2015 Todos os Direitos Reservados. ENUCOMP 2017.
Desenvolvido por TDA Informática