Apresentação

Apresentação

O projeto ENUCOMP é uma proposta das Instituições tanto de Ensino Superior quanto de Nível Técnico de Parnaíba, que atuam no ensino superior, técnico e profissional de informática. Suas propostas estão pautadas na contribuição para a troca de experiências, buscando a união dos acadêmicos; no fortalecimento da parceria no desenvolvimento da educação e da informática; e no incentivo à produção de trabalhos científicos ligados a informática e a tecnologia.

Este é o IV Encontro Unificado de Computação em Parnaíba (ENUCOMP 2011), evento criado numa parceria das instituições parnaibanas, CEEP, FAP, IFPI e UESPI, que será realizado nos dias 14, 15 e 16 de setembro de 2011, no município de Parnaíba-PI, firmando-se como um evento regional de grande porte na área tecnológica.

O ENUCOMP 2011, busca expandir os conhecimentos com palestras de acadêmicos, professores e profissionais de informática renomados; capacitação dos alunos através de mini-cursos e o incentivo à produção de artigo científico. Ao mesmo tempo, buscam-se parcerias com outras áreas do conhecimento, objetivando uma melhoria na qualidade da produção científica.

Nessa nova edição, teremos a participação de professores e profissionais renomados vindos de estados vizinhos, como Ceará e Maranhão, e outros filhos de Parnaíba.

Diante da revolução tecnológica e da globalização em que estamos inseridos, tornam-se cada vez mais imprescindíveis atitudes que busquem atualizações dos conhecimentos e propostas que objetivem a capacitação de acadêmicos e profissionais da área da computação.

Percebendo a grande necessidade de se socializar e frequentar ambientes acadêmicos, as entidades de ensino parnaibano, IFPI, CEEP, FAP e UESPI fazem uma parceria para acentuar o hábito de desenvolver trabalhos científicos, nascendo assim o Encontro Unificado de Computação de Parnaíba, ENUCOMP, fruto de projetos individuais anteriores, como INFOCEFET, ENCICOMP e JORNACSI.

Esse projeto é uma proposta das Instituições de Ensino Superior e Técnico de Parnaíba que atuam sobre o conhecimento da informática, fortalecendo a troca de experiências e buscando a união dos acadêmicos da computação, trabalhando em parceria para desenvolver o mercado de tecnologia de Parnaíba e regiões circunvizinhas, aumentando o destaque do Piauí no mercado de tecnologia.

Última atualização (Ter, 19 de Julho de 2011 09:43)

 
Enquete
Em sua opinião, qual a plataforma mais interessante para desenvolvimento de sistemas embarcados?
 
Eventos agregados ao ENUCOMP

Maratona de Programação SBC

Maratona de Programação SBC

Twitter
Blog Sistemas e Cia