Turismo

Passeio ao litoral piauiense

A empresa Clip Ecoturismo e Aventura ( http://clipecoturismo.tur.br ) preparou um passeio ao litoral piauiense aos participantes do ENUCOMP 2016.

Segue roteiro abaixo

11/novembro (sexta): 1º DIA – TRANSFER TERESINA / PARNAÍBA

Transfer (a partir das 16h) até a cidade de Parnaíba onde iremos pernoitar.

12/novembro (sábado): 2° DIA – PASSEIO AO DELTA

Conforme horário da maré, seguiremos em direção ao Porto dos Tatus, onde embarcaremos em lancha rápida pelo imenso labirinto de ilhas do Delta do Parnaíba. Faremos uma rápida parada para fotos nas dunas da Ilha Grande de Santa Izabel. Partiremos pelo Igarapé dos Periquitos, seguindo seu estreito canal contornado por inúmeras vegetações nativas. Neste igarapé será feita à cata do caranguejo, onde o piloto-guia entra no mangue e nós uma demonstração de como é feita à cata do famoso caranguejo-uçá, uma das principais iguarias da culinária local. Percorreremos o Igarapé dos Poldros, que divide às ilhas dos Poldros e a segunda maior ilha do Delta a Ilha das Canárias. Neste igarapé é habitual a avistagem de animais tais como macacos, jacarés, iguanas além de diversos pássaros. A chegada ao conjunto de dunas do Feijão Bravo nos mostra o brilhante contraste da natureza. De um lado podemos ver quilômetros de praias desertas de águas calmas e esverdeadas, do outro uma linda praia oceânica, banhada pelo grandioso Atlântico. Florestas de mangue e lagoas sazonais completam o cenário paradisíaco desse lugar com incrível beleza e singular contato com a natureza. Regresso ao porto e pernoite em Parnaíba.

13/novembro (domingo): 3º DIA – PASSEIO DE 01 DIA EM BARRA GRANDE

Após o café da manhã, sairemos em veículo 4×4 da cidade de Parnaíba, em direção a mais famosa Praia do litoral do Piauí, a Praia de Barra Grande. Durante o trajeto faremos um tour pelas famosas praias do Piauí. Em seguida faremos a rota do Cavalo Marinho, a bordo de uma canoa por cerca de 30 minutos, atravessando manguezais e apreciando a exuberante fauna e flora do litoral piauiense, com direito a banho e ao encontro com hippocamppus, conhecido como exótico cavalo marinho. Retorno no final do dia. Pernoite em Parnaíba.

14/novembro (segunda): 4° DIA – TRANSFER PARNAÍBA / TERESINA

Manhã livre na praia de Atalaia e/ou praia do Coqueiro.
Transfer às 16h para Teresina, onde encerramos os nossos serviços.
– Hospedagem em Parnaíba (apto simples ou duplo) – Pousada Vila Parnaíba.
– Valor do pacote por pessoa R$ 500,00 (quinhentos reais) – o pagamento pode ser feito em até 2 vezes, no boleto bancário ou cartão.
– Minimo de pessoas: 10 (dez).

Para contratar o pacote, entre em contato direto com a Clip por email, skype ou telefone:
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Skype: clip.ecoturismo1
Telefones: +55 (86) 99978-5358 ; +55 (86) 3322-3129