Apresentação

A evolução das tecnologias, bem como a informática, já mudou e continua mudando fortemente nosso meio de relacionamento, inclusive nas organizações. Dessa forma, aumenta a capacitação constante dos atuais e futuros profissionais e pesquisadores, buscando acompanhar o progresso das tecnologias, neste caso particular, o da computação. Ressalta-se aqui a importância desta área para outras profissões, uma vez que não há espaço, no mundo atual, para o “analfabeto digital”; ao contrário, só há lugar nesta sociedade, caracterizada pela competitividade, para o profissional com competência para se adaptar às mudanças, ou seja, que saiba lidar com as novas tecnologias e que seja capaz de decifrá-las. Quanto mais se debate sobre um determinado assunto, mais amplas serão as visões sobre aquele cenário abordado.

É com essa intenção que muitos profissionais tentam enriquecer seus currículos. São as opiniões argumentadas de professores e pesquisadores experientes na área de informática que usaremos para colaborar com o engrandecimento da ciência. Assim, com base na relevância do acesso a novos conhecimentos, bem como na importância do intercâmbio de experiências entre estudantes, professores, pesquisadores e profissionais da área de Informática é que o Encontro Unificado de Computação em Parnaíba, em sua 7ª edição, foi idealizado e será realizado, unindo as instituições de ensino na área de informática do Alto Parnaíba: o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), a Faculdade Maurício de Nassau (FAP Nassau) e a Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

O ENUCOMP 2014 será realizado nos dias 12, 13 e 14 de novembro de 2014, no município de Parnaíba-PI, firmando-se como um evento regional de grande porte na área tecnológica. Busca expandir os conhecimentos com palestras de acadêmicos, professores e profissionais de informática renomados; capacitação dos alunos através de minicursos; incentivo à integração indústria e academia; e apresentação de trabalhos de conclusão de curso de alto nível. Ao mesmo tempo, buscam-se parcerias com outras áreas do conhecimento, objetivando uma melhoria na qualidade da inovação tecnológica parnaibana.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.