I Workshop Piauiense de Pós-graduação em Ciências Computacionais

APRESENTAÇÃO
O Encontro Unificado de Computação em Parnaíba, em sua edição 2014, traz o I Workshop Piauiense de Pós-Graduação em Ciências Computacionais. O workshop conta com apresentações de trabalhos concluídos ou em andamento dos cursos de programas de pós-graduação Latu e Strictu Senso. Este evento pretende reunir trabalhos de dimensões multidisciplinares e divulgar na comunidade acadêmica as pesquisas realizadas, assim como interagir com pesquisadores de outros Programas e Instituições.
I Workshop Piauiense de Pós-graduação em Ciências Computacionais consiste em uma mostra de Painéis (Pôsteres) de aplicações, envolvendo pesquisadores discentes que têm desenvolvido soluções para seus problemas de pós-graduação. Nesses painéis (pôsteres) avaliam-se em conjunto as vantagens e desvantagens dos métodos em contraposição com as frentes de pesquisa que são o estado-da-arte, bem como permitir uma maior interação da comunidade em geral com as atividades desempenhadas nos cursos de pós-graduação. O I Workshop Piauiense de Pós-graduação em Ciências Computacionais, além da exposição dos painéis, contempla em sua programação, palestras sobre ciência, pesquisa e inovação ligados ao meio da pós-graduação.
O workshop é parte integrante da programação do ENUCOMP 2014, e acontecerá no dia 14 de novembro. Serão aprovados 20 trabalhos para livre exposição e apresentação. Os trabalhos submetidos serão avaliados por no mínimo três membros especialistas do Comitê de Programa observando-se os critérios de originalidade, relevância, apresentação e qualidade técnica no julgamento.

OBJETIVOS
Contribuir para o desenvolvimento tecnológico e a gestão das estratégias globais voltadas para a inovação e a sustentabilidade.
Promover a integração entre alunos de graduação, pós-graduação e docentes;
Divulgar a produção científica e tecnológica de alunos em programas de especialização, mestrado e doutorado da região.

PÚBLICO ALVO
Programas de pós-graduação do Brasil;
Estudantes, professores e pesquisadores da área de computação e áreas afins.

DATAS IMPORTANTES
Submissão dos pôsteres: 30/09/2014 05/10/2014
Resultados da avaliação dos pôsteres: 20/10/2014
Entrega dos pôsteres para exposição: 12/11/2014

INSTRUÇÕES PARA AUTORES
O pôster poderá ser apresentado em inglês ou em português;
Deverá obedecer ao modelo oficial do evento, disponível no endereço eletrônico www.enucomp.com.br - menu Downloads.
É obrigatória a inscrição no evento e a exposição do painel;
A responsabilidade pela confecção do pôster é do expositor;
Tamanho do pôster: 0,90m de largura por 1,20m de altura.

As propostas devem ser submetidas diretamente por e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., com o assunto [ENUCOMP 2014] Workshop de Pós-Graduação. No e-mail, devem constar o título do pôster, a identificação do(s) autor(es) e um arquivo único, como anexo, em formato PDF, com a proposta do pôster. As propostas serão avaliadas de acordo com sua cientificidade, inovação, relevância, métodos e resultados.

CONTATO
Rodrigo Augusto R. S. Baluz
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.