andre

André Castelo Branco Soares

É Doutor em Ciência da Computação pelo Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (CIn/UFPE). Atualmente é Professor Adjunto do Departamento de Informática e Estatística da Universidade Federal do Piauí. É docente e coordenador do Mestrado em Ciência da Computação da UFPI. É Secretário da Regional Piauí da Sociedade Brasileira de Computação. É coordenador da Câmara Técnica Científica (Ciência da Computação e Engenharias) da Fundação de Amparo a Pesquisa do estado do Piauí - FAPEPI. Além disso, coordena o Distributed Systems and Computer Networks Laboratory (DiSNeL), grupo de pesquisa do CNPq. É coordenador de projetos de pesquisa financiados pelo CNPq e FAPEPI. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em redes de computadores, atuando principalmente na área de redes ópticas e redes veiculares.

FLAVIO

Flávio Rubens de Carvalho Sousa

É Professor Adjunto da Universidade Federal do Ceará (UFC) em Quixadá. Possui Doutorado em Ciência da Computação (2013) pela UFC, Mestrado na mesma instituição (2007) e graduação na Universidade Federal do Piauí (2004). Foi coordenador do Curso de Bacharelado em Engenharia de Software da UFC em Quixadá (2009-2012). Tem desenvolvido pesquisas utilizando as infraestruturas Amazon, OpenNebula e OpenStack. Foi contemplado com bolsas da Amazon e da Microsoft para pesquisa e ensino de Computação em Nuvem. Tem experiência na área de Sistemas Distribuídos, Banco de Dados e suas pesquisas atuais incluem Computação em Nuvem, Gerenciamento de Dados Distribuídos e Big Data.

cassio

Cassio Germano Gurgel Soares

Diretor da Portfolio Gestão e Capacitação, certificado Project Management Professional (PMP) pelo Project Management Institute e doutorando em Administração de Empresas. Um dos pioneiros na pesquisa, ensino e prática do gerenciamento de projetos no Ceará e foi Presidente do Project Management Institute - Seção Ceará (PMI-CE) de 2006 a 2009. Professor e consultor internacional na área de gestão de projetos, programas e portfolios. No portfolio de clientes constam empresas de grande porte e multinacionais de atuação na área de saúde, alimentos, financeira, petroquímica, telecomunicações, tecnologia da informação e entretenimento.

marcos-ercilio-couto

Marcos Ercilio Couto

Mestrando USP/POLI/Elética/Sistemas Digitais. Possui graduação em Ciência da Computação - Bacharelado pela Universidade Federal de Minas Gerais (1998). Atualmente é analista técnico principal senior - Oracle do Brasil Sistemas LTDA, On Demand Global Cloud Services, Operations and Architecture, Enterprise Performance Management solutions.

claudiaoliveiro

Claudia de Oliveira Melo

Doutora em Ciência da Computação com foco em produtividade de times ágeis pelo IME-USP, com período de trabalho na Norwegian University of Science and Technology. Nos últimos 14 anos trabalhou em várias frentes de desenvolvimento de software, e facilitou o aprendizado de alunos de graduação e pós-graduação por 10 anos. É participante ativa da comunidade ágil nacional e internacional, com diversas publicações e palestras no Brasil, Estados Unidos, Europa e Oriente Médio. Atualmente representa seus colegas ThoughtWorkers como Head of Technology da ThoughtWorks Brasil.

Share