APRESENTAÇÃO E OBJETIVOS

O Encontro Unificado de Computação em Parnaíba (ENUCOMP) busca contribuir para o enriquecimento da ciência regional, por meio do incentivo aos participantes para a inovação tecnológica na área da Informática. Uma das atividades técnicas importantes do ENUCOMP é a apresentação de Minicursos. Estes minicursos possuem como finalidade a atualização de acadêmicos e profissionais em temas normalmente atuais e não cobertos nas grades curriculares ou que despertem grande interesse. Neste sentido, serão bem-vindas propostas em áreas recentes, ou ainda pouco exploradas que tenham grande potencial para atrair o interesse de estudantes e profissionais, de forma a melhor qualificá-los para suas pesquisas e/ou mercado de trabalho.

O Comitê de Organização da ENUCOMP 2013 convida professores, alunos e profissionais a submeter trabalhos na modalidade de minicursos, i.e., eventos de curta duração (8 horas) que objetivam apresentar uma visão introdutória ou avançada de tópicos atuais nas áreas de Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Sistemas de Informação.

A programação do ENUCOMP 2013 prevê a realização de *seis* minicursos nas instalações do IFPI, Campus de Parnaíba, entre os dias 12 e 13 de novembro de 2013.

TEMAS

Poderão ser submetidos minicursos cobrindo temas atuais nas áreas de Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Sistemas de Informação.

SUBMISSÃO

As propostas devem se limitar a 03 (três) páginas, seguindo o seguinte padrão:

  • Título do minicurso;
  • Indicação de público-alvo;
  • Objetivos;
  • Ementa;
  • Sumário da apresentação;
  • Resumo do Currículo dos autores, com endereço para o Lattes;
  • Indicação do(s) autor(es) palestrante;
  • Recursos audiovisuais necessários.

As propostas de minicursos devem ser submetidas diretamente por e-mail para enucomp@enucomp.com.br, com o assunto [ENUCOMP 2013] Submissão de Proposta de Minicurso. No e-mail, devem constar a identificação do(s) autor(es) e um arquivo único, como anexo, em formato PDF, com a proposta do minicurso.

As propostas serão avaliadas de acordo com sua originalidade, relevância, apresentação e afinidade com o público-alvo. As propostas aceitas deverão ser detalhadas, posteriormente, em um documento PDF, com pelo menos 10 páginas, no formato de artigos da SBC (disponível aqui). e enviadas novamente para o mesmo e-mail.

Pelo menos um autor do minicurso deverá se inscrever na ENUCOMP 2013, preferencialmente o conferencista. A organização se reserva o direito de recusar as propostas e incluir propostas convidadas, respeitando os objetivos dos minicursos e do evento.

LIVRO TEXTO

Os autores dos cursos selecionados deverão produzir um artigo para publicação ISBN no livro “Anais Eletrônicos do ENUCOMP 2013″, a ser disponibilizado aos participantes do encontro. O artigo deverá ser redigido em Português e conter entre 10 e 15 páginas (seguindo o formato da SBC).

DATAS IMPORTANTES

Envio de propostas: 20/08/2013 25/08/2013

Comunicação de resultados: 10/09/2013
Entrega dos capítulos: 04/11/2013

 

COMITÊ DE ORGANIZAÇÃO

Coordenação Geral do ENUCOMP 2013
Rodrigo Augusto Rocha Souza Baluz (FMN)

Coordenação do Comitê de Avaliação
Francisco das Chagas Rocha (UESPI)

Comitê de Avaliação
Prof. M.Sc. Rodrigo Augusto Rocha Souza Baluz (FMN)
Prof. M.Sc. Francisco Marcelino Almeida de Araújo (IFPI)
Prof. M.Sc. Átila Rabelo Lopes (UESPI)
Profa. M.Sc. Lianna Mara Castro Duarte (UESPI)
Prof. M.Sc. Anderson Passos Aragão (UESPI) 
Profa. Dra. Cornélia Janayna Pereira Passarinho (UESPI)
Prof. M.Sc. José Flávio Gomes Barros (FMN)
Prof. M.Sc. Denival Araújo dos Santos (IFPI)
Prof. M.Sc. Regis Pires Magalhães (UFC)
Prof. M.Sc. Eyder Franco Sousa Rios (UESPI)
Prof. M.Sc. Sérgio Barros de Sousa (UESPI)

Share